quarta-feira, 13 de março de 2013

PALETES - COMO REUTILIZÁ-LOS

Com um pouco de criatividade, podemos transformar um simples palete num lindo jardim vertical, numa horta, numa jardineira e muitos mais. Vamos colocar a mão na massa... ou melhor, na terra e nas plantinhas!


 
Dois impressionantes jardins verticais - perfeito para uma varanda estreita ou espaço limitado. Repetindo cores coordenadas funciona bem.


Este plantador vertical foi construído como uma tela funcional para ocultar um tanque de água unsightly de uma janela da cozinha. Um jardim de baixa manutenção paletes e suculentas são uma solução inteligente!


Solução de armazenamento de paletes como bancada.


Uma cerca com recursos simples, pintado com uma ou mais paletas e um acessórios de jardim poucos. Paletes de madeira são muito mais barato do que comprar madeira para painéis de vedação e se revestido com uma tinta de vedação adequada ou acabamento, terá uma vida útil razoável.


Esta estufa bacana e barata, tem sido feita a partir de dois paletes recuperados. A grande solução para cultivo de plantas se você vive em um clima frio.


Este projeto mostra o quão bom um palete pode ficar com um acabamento manchado e uma peça central com suculentas e baixa manutenção.


Paletes podem ser empilhados para fazer bancadas mais acessíveis e até mesmo armazenar outros objetos horizontalmente em "prateleiras" de palete estreito. Solução de armazenamento para áreas que sofrem inundações rápidas.


Um jardim palete comestível em uma varanda estreita.


As madeiras individuais do palete proporciona uma via fácil. Usando um vedante protetor irá proporcionar uma vida mais longa.


Uma quantidade incrível de alimentos podem ser cultivadas em um jardim palete de um metro quadrado. Este é intensamente plantado com vegetais deliciosos!



Um banco de envasamento com a parte traseira feita de ripas de madeira horizontais fornece espaço de suspensão e de armazenamento adicional. O lado do banco pode ser utilizado para pendurar pequenas ferramentas.


Paisagismo na parte de trás deste palete, preenchindo com o solo e suas plantas favoritas. Resultado inspirador!


Esta ideia poderia ser adaptada para o uso como uma tela de privacidade, arte da parede, plantadores de ervas ou apenas um recurso decorativo.


Um palete de madeira transformada em um banco de envasamento útil.


Uma caixa de janela simples feita a partir de uma palete reaproveitado, coordena bem com uma janela recuperada.


Uma solução de baixo custo fácil para fazer uma horta suspensa.


Na fase 1 do projeto, potes quadrados foram dobrado confortavelmente no palete em quatro "janelas" - esta é uma estufa portátil que pode ser útil em muitas situações ou reduzir o tamanho e empilhadas verticalmente.
Na fase 2, os painéis de vidro ou de perspex são adicionados a cada "janela" na estufa sobre pavimentadoras, conforme necessário.

Uma alternativa com suculentas que são resistentes à seca com baixa necessidade de água.


Este palete foi resgatado do lado da estrada e pintado de um amarelo alegre para resolver um problema de privacidade para os proprietários enquanto sentados no deck exposto. Agora é um plantador de caixa colorida característica e um lugar convidativo para se sentar. Este projeto inspira muitas variações, como um jardim de ervas perfumadas comestível em vasos sobre uma camada de cor e no meio. Adicionando ganchos, suportes, velas da luz do chá ou a arte do jardim também abre as possibilidades.


Paletes foram utilizados neste projeto para criar um  jardim de baixo custo, cama levantado para jardinagem com pé quadrado para proteger a madeira dentro da cama com um forro de plástico irá ajudar a preservar a vida útil da estrutura.


Mesmo um palete no chão pode ser transformado num plantador deslumbrante em um cenário contrastante. Você está pensando nas possibilidades?